20
mar
12

Dan Cezar é o mais novo skatista da Red Nose Shoes

Dan Cezar no Oi Vert Jam

O profissional de vertical Dan Cezar é o mais novo integrante do time de skate da Red Nose Shoes. Natural de São Caetano do Sul, Dan tem 21 anos e anda desde os 9. É conhecido por parecer um “streeteiro que anda de vert”, e diz gostar disso. Confira uma entrevista que fizemos com o skatista que terminou em 7º lugar no último Oi Vert Jam. Bem-vindo Dan!

1. Como é fazer parte de uma equipe de skate como a da Red Nose Shoes?
Eu estou gostando de estar na equipe Red Nose, pois conheço o Índio e o Vitor e gosto muito deles. Fico feliz em estar na mesma equipe.

2. Quais foram suas maiores conquistas em 2011, e quais são seus planos para 2012?
Em 2011 fui capa da Revista CemporcentoSKATE (edição 30 ano 16), ganhei o DC King of Mini Ramp e ganhei o Best Trick do Oi Vert Jam. Esse ano eu pretendo participar de todos campeonatos no Brasil e no mundo, terminar de filmar uma parte de vídeo chamada Primeiramente Dan Cezar e andar mais na Mega Rampa.

4. Como vê a evolução do skate na Mega?
A última vez que andei foi em 2009, e já faz três anos que não ando. A Mega não é a evolução de todas as pistas de skate, é apenas mais uma modalidade do skate e muito perigosa, pois as únicas pessoas que vi fazer o skate evoluir nela foram o Danny Way, o Bob Burnquist e agora o Edgard Vovô.

5. Ter estilo no skate é mais importante do que saber manobrar, e a galera fala que você parece um streeteiro que anda em vert, o que é bem legal. Você se preocupa com isso? Escolhe certas manobras do street para fazer no vert?
Eu não acho que estilo seja mais importante que saber manobrar, os dois são importantes e o conjunto deles tornam o skate mais bonito. Eu gosto quando falam que eu pareço um streeteiro andando no vert, eu sempre andei na rua e em pistas que chamam de street. Mas não escolho manobras do street para fazer no vert, esse é o meu jeito de andar de skate desde o início, pois me importo mais com minha evolução de manobras do que com linhas para campeonatos como quase todos os skatistas de vertical.

*Dan Cezar anda pela Red Nose Shoes, Universidade Metodista, PSK e Naras Pads.


0 Responses to “Dan Cezar é o mais novo skatista da Red Nose Shoes”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

