08
set
11

De kaiak com Pedro Oliva

 

O trio se conheceu no Mundial de Caiaque, em 2007, no Canadá. De lá pra encarou corredeiras, cachoeiras e florestas pelos Estados Unidos, América do Sul e Central.

Pedro Oliva é um dos pioneiros do caiaque extremo no Brasil. Em 2009 realizou um dos maiores feitos do esporte: saltou os 39 metros da Cachoeira Salto Belo no estado do Mato Grosso. Façanha que lhe rendeu a quebra do recorde mundial de descida de cachoeiras e o Prêmio Outsider. Pedro também é conhecido pelo programa Kaiak, no cala de televisão Multishow.

 Ben Stooksberry é o mais experiente grupo. Com mais de 100 primeiras descidas no currículo, foi premiado em 2007 como o”Aventureiro do Ano” pela National Geographic.

 Chris Korbulic traz o caiaque em seu DNA. A sua primeira expedição foi aos 2 anos de idade e aos 25 já conhece rios em todos os continentes.

Ben  e Chris chegaram ao Brasil para o 1o. Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit que terminou ontem(04/09), para o lançamento do documentário Kadoma, no país. Clique aqui e assista ao trailer.

O filme conta a história da expedição de 50 dias pelos rios mais selvagens do Congo. O filme foi lançado nos Estados Unidos e teve grande repercussão mundial, já que a expedição foi marcada por uma fatalidade. O canoísta sul-africano Hendrick Coetzee foi atacado por um crocodilo de mais de 7 metros, ao lado de Ben e Chris, e desapareceu nas águas do Rio Lukuga no Congo.

Esta é a segunda vez que Chris e Ben vêm ao Brasil este ano. Em fevereiro estiveram por aqui para uma expedição de 40 dias no extremo norte da América do Sul. Junto com

Pedro Oliva, foram em busca das maiores cachoeiras do mundo na tríplice fronteira entre a Venezuela, Guiana e Brasil. Entre os principais destaques da viagem está a chegada a Kaieteur Falls, na Guiana: a maior cachoeira com maior volume de água do mundo e a primeira descida no Rio Caroni, na Venezuela, numa região considerada como um dos últimos lugares completamente selvagens da Terra.

Pedro Oliva, Ben Stooksberry e Chris Korbulic

 


0 Responses to “De kaiak com Pedro Oliva”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: