27
jul
11

MINHA SKATE TRIP EM FLORIPA

 

 

Foto: Divulgação

Diário de bordo por Raphael Índio

 Origem: Rio de Janeiro-RJ

Destino: Florianopolis-SC

Viajar é preciso, na maioria das vezes por trabalho outras vezes por diversão, muitas viagens são bem programadas e no fim nem são bem sucedidas, outras acabam sendo de forma inesperada e são as mais curtidas e produtivas. Resumindo, toda viagem é uma caixinha de surpresas e foi assim inesperadamente que joguei minha mochila nas costas, skate no pé e segui rumo a Florianópolis. Acompanhado do meu amigo Yan Felipe, que está de volta às transições, ficamos bem ansiosos ao avistarmos Floripa pela janela do avião, pois não tinha como não notar as inúmeras ilhas, águas claras, o verde da natureza bem concentrado e muitas dunas de areia.

Pés no chão e já se notava a diferença, as saudações de bom dia, boa tarde e boa noite não faltavam e o trânsito, a buzina e a correria, não eram de se notar.

Um dos motivos desta viagem foi o campeonato The Number One of RTMF que aconteceria no dia 9 de Julho, na Pousada Hi Adventure, e chegando por lá já ouviam-se vozes e alguns ruídos, o que acontecia naquele momento era uma pequena manutenção no banks e diretamente fomos recepcionados por Léo Kakinho, Vi Kakinho, Pedro Barros, Murilo Peres e Felipe Foguinho. Bom, não preciso nem dizer que o local era alucinante, imagina só 6 dias você acordando, abrindo a porta do quarto e dar de cara para uma pista irada, dando 10 passos e já está dentro dela.

Não posso me esquecer de agradecer e citar em minha passagem pela Hi Adventure o Rafael, proprietário da pousada, ele não parava, andava de um lado para o outro acompanhado pelo seu cachorro Zé e o chimarrão, que é uma bebida característica da cultura do sul, colocando tudo em ordem no local.

Podemos dizer que André Barros, Léo Kakinho e Rafael são uns dos grandes responsáveis pela cena do skate na região e que em breve e já tomando posse desta cena já se encontram Pedro Barros e Vi Kakinho, dominando o mundo das transições. A Hi Adventure se denomina em AMIZADE, FAMÍLIA e FELICIDADE, um lugar realmente acolhedor e que vai deixar muitas saudades. Todos os dias ao cair a noite não se falava e nem se fazia outra coisa a não ser session de skate, rock`n roll e churrasco!

Ah não poderia faltar o cabuloso RTMF, quando se fala em RTMF, o que você imagina? Bom se eu fosse você não ficaria aí imaginando, iria lá pessoalmente e tiraria suas próprias conclusões, porque estamos falando nada mais nada menos que o paraíso diante de muito TRABALHO e ESFORÇO. A primeira coisa que se nota é o imenso half com uma mega 45 grudada e que chega a não caber em seus olhos, não sou o cara certo para aplaudir half, mas aquele era perfeito em todos os sentidos. Bom uma ladeirinha aqui outra ali e vamos subindo e der repente estou no alto de uma montanha vendo um pouco de mar, com bastantes árvores e no

meio disso um mega buraco de concreto com curvas suaves, pequenas, grandes e rápidas: eram as curvas do RTMF Bowl!

Naquele momento eu acabava de realizar um sonho e foi da maneira mais perfeita, enquanto muitos já estavam presentes para o evento e andando em um mega crownd lá embaixo e outros ainda estavam para chegar, eu estava lá em cima em uma session mega tranquila!

THE NUMBER ONE OF RTMF

Bem chegava o dia do evento e com ele vários nomes de peso do skate brasileiro como Lucas Xaparral, Guilherme Trakinas, Wagner Ramos e muitos outros skatitas de vários estados como Curitiba, São Paulo ,Goiânia ,Porto Alegre e é claro, nós representando o Rio de Janeiro.

Sessão aberta é festa na certa, o campeonato contava com as categorias mirim, iniciante e amador. Começou bem cedo e a criançada estava com a bateria totalmente carregada, carvings e ollies para todos os lados mostrando que tamanho não é documento, o iniciante não deixou a desejar, os amadores que se cuidem, pois eles estão vindo com tudo e do amador o que podemos esperar, tiveram baterias bem pesadas com grandes nomes como Vi Kakinho, Murilo Peres, Foguinho, Guilherme trakinas, Sorriso, bom é melhor eu não falar mais nada, pois já deu pra imaginar o que aconteceu, a pista pegou fogo de verdade!

No final do evento estivemos a oportunidade de assistir em primeira mão o vídeo 360° do skatista Profissional Allan Mesquita, falando um pouco do continente europeu (Marselha, País Basco, Brixlegg, Praga e Amsterdam). Depois disso ainda se juntaram quatro elementos que fizeram uma sonzeira com apenas um violão, uma caixa de percussão, um saxofone e muita habilidade no improviso.

Bom uma hora infelizmente teve que chegar ao fim essa minha trip e para fechar com chave de ouro resolvi no domingo encarar os montes de areias, as enormes dunas de Floripa, estamos falando do sandboarding, só dando muita risada, pois ia areia para todos os lados com as vacas que eu tomava (foi irado hahah), chegando a noite para despedida aconteceu uma mega festa julina na casa do Pedro Barros com todos skaters e muita comida e bebida típicas, som e skateboarding.

Bom galera finalizo por aqui esta expedição, contando a vitória de mais um sonho realizado!

Meus agradecimentos aos meus patrocinadores Bravus Packs, Inovare, Gobby Trucks, Red Nose e Grotesco pelo  apoio dado nesta trip.

Resultados do The Number One of RTMF

MIRIM
1 Pedro Quintas
2 Felipe Pacheco
3 Ruan Manuel Rau
4 Guilherme da Luz
5 Ruan Juliano Machado

INICIANTE
1 João Vitor da Silva
2 Augusto Akio “Japinha”
3 Alberto Neto
4 Felipe Pereira
5 Mateus Guerreiro

AMADOR
1 Vi Kakinho
2 Murilo Peres
3 Felipe Foguinho
4 Gustavo Sorriso
5 Caique Silva
14 Raphael Felipe “Índio”


0 Responses to “MINHA SKATE TRIP EM FLORIPA”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: